segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A árvore Solidária...nós apoiámos!

No passado mês de dezembro, a comunidade local abraçou com garra este maravilhoso projeto de solidariedade. 
Venham connosco descobrir o que fizemos!


Várias entidades Tais como a Nossa Casa do Povo; a Freguesia da Freiria; a Igreja paroquial; a Escola Eb1, Eb2 da Freiria; a maravilhosa comunidade local e outras entidades, desenvolveram de mãos dadas um glorioso sonho:
O Movimento de recolha e distribuição alimentar.

Uma das formas criativas que foi desenvolvida para a aquisição de produtos essenciais, foi o original convite, feito a todos os que quiseram assistir às Festas de Natal (idosos/crianças) da nossa instituição.



Cada pessoa trouxe um produto que gentilmente foi colocado na "árvore solidária" e em troca era-lhe oferecido uma senha numerada. 

 


No final das Festas acima descritas, foram sorteados um cabaz de Natal, como gesto simbólico de agradecimento pela participação. Curiosamente após um dos sorteios, o premiado,  voltou a oferecer o conteúdo do cabaz para esta bonita causa social. O Natal neste cantinho do mundo é simplesmente assim...



Entre o carinho, o afeto, a compreensão e sobretudo o empenho de pessoas integras e honradas, conseguimos recolher muitos alimentos, que, foram distribuídas por quarenta famílias da freguesia da Freiria e outras zonas limítrofes.


A distribuição foi feita voluntariamente com o apoio incondicional das viaturas da Casa do Povo.


A todos os que participaram nesta causa nobre e que se quer repetida ao longo desta breve passagem que é a nossa caminhada...um muito obrigada!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


O espírito do Natal chegou à nossa casa!!!

É com muito orgulho que partilhamos neste espaço esses momentos.... consulte os diversos separadores e viaje connosco na magia do Natal da Casa do Povo de Freiria!!