No passado mês de dezembro, a comunidade local abraçou com garra este maravilhoso projeto de solidariedade.
Venham connosco descobrir o que fizemos!
Várias entidades Tais como a Nossa Casa do Povo; a Freguesia da Freiria; a Igreja paroquial; a Escola Eb1, Eb2 da Freiria; a maravilhosa comunidade local e outras entidades, desenvolveram de mãos dadas um glorioso sonho:
O Movimento de recolha e distribuição alimentar.
Uma das formas criativas que foi desenvolvida para a aquisição de produtos essenciais, foi o original convite, feito a todos os que quiseram assistir às Festas de Natal (idosos/crianças) da nossa instituição.
Cada pessoa trouxe um produto que gentilmente foi colocado na "árvore solidária" e em troca era-lhe oferecido uma senha numerada.
No final das Festas acima descritas, foram sorteados um cabaz de Natal, como gesto simbólico de agradecimento pela participação. Curiosamente após um dos sorteios, o premiado, voltou a oferecer o conteúdo do cabaz para esta bonita causa social. O Natal neste cantinho do mundo é simplesmente assim...
Entre o carinho, o afeto, a compreensão e sobretudo o empenho de pessoas integras e honradas, conseguimos recolher muitos alimentos, que, foram distribuídas por quarenta famílias da freguesia da Freiria e outras zonas limítrofes.
A distribuição foi feita voluntariamente com o apoio incondicional das viaturas da Casa do Povo.
A todos os que participaram nesta causa nobre e que se quer repetida ao longo desta breve passagem que é a nossa caminhada...um muito obrigada!